24 de mar. de 2009

Amigos...

Eita palavrinha cheia de significados...
Eu até compreendia um tempo atrás, mas no presente momento de minha vida, descobri o verdadeiro significado de ser amigo!
Não importa quanto tempo se conheça, quantas coisas foram vividas juntos, quantos segredos foram divididos, quantos sorrisos foram dados... O importante é o quanto se "cativa" alguém, e isso me lembra um trecho sensasional do livro O Pequeno Principe, que diz assim:

"- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."


Tá ai uma forma de traduzir um amigo, alguém que pra ti se torna único, independente de quantas pessoas você consiga cativar ao longo de sua vida. Cada um é especial do seu jeito.
Meu pai me dizia sempre que "Quem encontra amigos encontra um verdadeiro tesouro", e eu posso dizer que tenho um imenso tesouro. Porque minha vida é repleta de amigos que são verdadeiros anjos, que pude e posso contar nos momentos em que mais precisei de braços e abraços fortes, e muitas vezes sem palavras eu entendi nas entrelinhas -fique tranquila, eu estou aqui- e mesmo na distância estavam alí, e as coisas se tornaram bem mais fáceis.
Um dia também li em algum lugar "Amigos são a família que nos permitiram escolher", e sabe o melhor disso: conquistei uma familia e tanto...rsrsrs
Hoje não tenho mais medo dos obstáculos, porque sei que nunca estarei só, sei que perto ou longe tenhos AMIGOS!!!!!!!!

Ana Carolina

2 comentários:

Fá Nativa... disse...

E tem mesmo...

Já sabe né? rsrs

Não custa lembrar... Amo vc meninaaaaa...

Sou sua amiga... Conte sempre que precisar ou não... rs

Fabio disse...

Hum... rolzainha que delicia esse texto viu?!! saiba q torço por ti e espero q tudo dê certo..
e.. qndo eu for aih vou dar aqle pulinho ateh vc!! xodades linda!!