9 de abr de 2010

Olá!! Hoje vou falar de uma coisa grandiosa e muito importante que aconteceu em minha vida... VOU SER MÃE!!!!!
Que aventura para uma mãe de primeira viagem e com tantas limitações como eu, mas acima de tudo é mais um desafio e um presente que a vida me concedeu, pois para mim essa dádiva parecia quase que impossível...
Mas... A vida sempre nos surpreende e nos mostra a cada segundo que é possível superar todo e qualquer obstáculo, por mais difícil que pareça.
Ser Mãe pra mim significa muito, acho que acima de tudo uma superação física e psicológica, uma prova real de que sou capaz de ir onde a minha força de vontade imaginar... E o mais engraçado é que esse pedacinho de gente ainda nos dá uma força e uma vontade de lutar inimaginável, faz crescer dentro da gente um amor muito além do amor que conhecíamos até então, você se torna capaz de tudo, de enfrentar qualquer dificuldade em prol de uma vida tão pequena...
Quando descobrir que estava gravida quase morri de medo, pois veio em um ano onde havia passado por tantos procedimentos médicos e ainda sem um diagnóstico definido... Foram tantas ressonâncias, tantas tomografias, tantas internações, tantas medicações fortes e a sombra de uma doença complicada... E mesmo assim esse milagre me aconteceu e olha que o cuidado era extremo na pequena possibilidade... E ainda assim aconteceu... Pronto uma realização de mulher, sentir capaz de gerar uma vida!!!
Parecia tudo lindo e cheio de surpresas... Realmente cheio de surpresas... Voltando ao neuro pra dar a noticia, cheia de medo do que poderia ouvir, acabei ouvindo o que não queria... Junto ao meu presente veio a possibilidade da Esclerose múltipla, uma sombra que me perseguia há um ano e meio sem confirmação e quando me pego num momento tão feliz, ela simplesmente reaparece com mais força... Hoje olhando e lembrando esse dia penso que foi uma forma que Deus encontrou de paliar a noticia tão impactante em minha vida, que na verdade muda a vida inteira... Nunca me imaginei em uma situação assim, diante de um obstáculo tão grande como essa doença, mas hoje tenho certeza e motivos para lutar contra ela, agora com muito mais força...!!!
Mas deixando essa parte da minha vida para uma outra postagem, quero dizer que me sinto uma pessoa realizada e pronta pra lutar de todas as formas e ser feliz, porque esse é o objetivo principal da vida!!!!!!

Ana Carolina Sousa

Um comentário:

cidda disse...

Olá, moça!
Há tempos não passava por aqui, mas quando venho, olha só: encontro-a ainda mais forte, cheia de determinação e, principalmente, amor pela vida, apesar de todos os reveses que ela nos apresenta.
Então, desejo-lhe muuuuuuuuitas felicidades :):)

Abração,
Cida.