7 de abr. de 2009


Ah! Como é doce a vida!!!
Acordar todo dia e poder abrir os olhos para um novo dia, um novo recomeço... Como é bom saber que é possível recomeçar a cada dia que nasce e ter a oportunidade de fazer aquilo que ontem não se pôde fazer!!
E como diz Paulo Coelho, em suas sábias palavras:

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do
cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

Engraçado, isso é a tradução do que vivo agora. Estou realmente em constante processo de mudança... Mas sabe o melhor de tudo isso? É saber que posso me tornar alguém melhor, não para os outros, mas para mim mesmo. Aprendi a olhar para meu interior e conhecer minhas fraquezas e forças, meus altos e baixos... Tô aprendendo a me reconstruir... Consegui entender que só conhecendo meus limites e possibilidades poderia ME superar, vencer meus próprios medos e fantasmas...
Descobrir que tenho apenas o hoje, e ele é o bastante. Não posso guardá-lo, muito menos ignorá-lo. O hoje é a oportunidade de saborear a vida, entender seu real significado... E como tenho feito isso!!!
Mas sabe o melhor de tudo isso? Descobri que estou mais viva do que nunca, e não apenas vegetando, cumprindo um
cotidiano.
O Futuro? Como dizem por ai: "A Deus pertence" e sempre será um enigma a ser desvendado. E pra chegar lá, adivinhem? Terá que passar pelo hoje, viver o hoje, desfrutá-lo da
melhor maneira possível. Tente não desperdiçar a vida, vai por mim, ela pode te pegar de surpresa e lhe pregar uma peça - só pra lhe fazer entender que viver é simples demais!!!!
É como respondeu o
Dalai Lama ao lhe perguntarem:

"- O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."


Só posso dizer que ele ta certissimo... Rsrsrs!!!!!


Ana Carolina

Nenhum comentário: