31 de mar de 2009

SÓ PARA DESCONTRAIR...


POEMA FEMININO*

Qual mulher nunca teve:

* Um sutiã meio furado,
*Um primo meio tarado,
*Ou um amigo meio viado?

Qual mulher nunca tomou :
*Um fora de querer sumir,
*Um porre de cair
*Ou um lexotan para dormir?

Qual mulher nunca sonhou :
*Com a sogra morta, estendida,
*Em ser muito feliz na vida
*Ou com uma lipo na barriga?

Qual mulher nunca pensou :
* Em dar fim numa panela,
*Jogar os filhos pela janela
*Ou que a culpa era toda dela?

Qual mulher nunca penou :
*Para ter a perna depilada,
*Para aturar uma empregada
*Ou para trabalhar menstruada?

Qual mulher nunca comeu :
*Uma caixa de Bis, por ansiedade,
*Uma alface, no almoço, por vaidade
*Ou, um canalha por saudade?

Qual mulher nunca apertou :
*O pé no sapato para caber,
*A barriga para emagrecer
*Ou um ursinho para não enlouquecer?

Qual mulher nunca jurou :
*Que não estava ao telefone,
*Que não pensa em silicone
*Que 'dele' não lembra nem o nome?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema!

Estamos em uma época em que:

*Homem dando sopa,
é apenas um homem distribuindo alimento aos pobres. *

*Pior do que nunca achar o homem certo
é viver pra sempre com o homem errado.*

*Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando.*

*Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???*

*Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é o lobo-mau!!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!!!*

Para mulheres que precisam rir,

ou para homens que possam lidar com essa realidade!!!!!

Só por Hoje

Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz

Hoje já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez

Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora

Não não não não
Viver é uma dádiva fatal!
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !

Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi

30 de mar de 2009

Hoje resolvi falar de alguém que se tornou muito importante em minha trajetória. Um ser de um coração tão grande e tão generoso.

Quando nossa historia começou, não podíamos imaginar que tantas coisas pudessem acontecer. Mas o todo poderoso sabe o que faz. E fez muito por mim, fez mais do que eu merecia.

Nada é um mero acaso ou coincidência, o destino escreveu paginas belíssimas em minha vida. E você é uma pagina muito importante, que veio como um presente precioso. Sua força, sua paciência, seu carinho e seu amor tão doce, fez meu fardo parecer leve e até fácil de ser carregado.

Às vezes me pego pensando no futuro e dá aquele frio na barriga, quando vejo tantas interrogações... Não sei o que a vida me reserva e tenho medo de acabar me tornando um fardo pesado demais e isso me deixa angustiada.

O amor que devoto a ti, às palavras seriam pequenas demais para traduzi-lo. Você soube me amar do jeito que eu sou, com minhas qualidades e meus defeitos, cada dia que acordo sinto uma pessoa realizada, porque conheci o verdadeiro amor. Sei que amo e sou amada por uma pessoa maravilhosa.

Hoje você é meu pai, meu amigo, meu irmão, meu companheiro - de alegrias e tristezas - e além de tudo minha paixão. Vi nos teus olhos e nas suas ações, que sempre estaria do meu lado e quando eu mais precisei de você, do seu apoio, do seu amor, eles foram doados de todo coração. Nos momentos que pareceram insuportáveis ali estava você segurando minha mão como a de uma criança... E isso, não esquecerei jamais. Quando não havia mais ninguém, e só o silencio nos restava, mesmo sem palavras, você sempre estava lá. Nos momentos de crises onde ate mesmo eu não encontrava mais força, você era minha fortaleza e nunca me deixou desistir. Quando a dor se tornava insuportável, eu ouvia suas palavras de incentivo, e ali encontrava forças para suportar. Nas noites em que eu não consegui conter meu choro de desespero, você enxugou minhas lagrimas ou chorou comigo, mas sempre me dizendo que toda dor passa e que eu era forte o suficiente para passar por elas. E ali meu desespero desaparecia e eu acordava com uma nova força e uma vontade renovada de viver muito pra continuar do seu lado.

Te amo pelo que você é, do jeitinho que você se mostrou pra mim. Amo sua bagunça, seus esquecimentos (que tenho certeza que é mau costume... rsrsrsr), mais faz parte de você, sua inteligência, seu talento perfeito para a arte, seu jeito doce e romântico de demonstrar seu amor por mim (e principalmente por isso)...rsrsrs

Sabe, tenho medo de dormir e acordar sem você do meu lado, sem seu beijo de bom dia, sem seus mimos, sem o dengo que me fazes todo dia!!!

Queria na verdade dizer que és de uma importância inimaginável, o amor que sinto por ti é sem limites e que se tivesse poderes, realizaria todos os teus sonhos. Te veria feliz sempre.

Sabe, encontrei em você o sentido da vida, você me ensinou a arte de amar, e o que eu não tenho em mim, você me completa. Você é minha alma gêmea!!!!!!

Só queria que soubesse que te amo muito, cada dia um pouco mais e espero ter o teu amor pelo resto da vida, independente de como você possa me doar.

Dan só posso colocar tudo que sinto nessas três palavrinhas: EU TE AMO!!!!!!









27 de mar de 2009


Queria falar de medo, dessa sensação que me apavora algum tempo...
Acho que tenho medo das incertezas, das interrogações que ultimamente fazem parte da minha vida...
As vezes me sinto covarde por isso, mas descobri que covardia não é ter medo, covardia é não enfrentar o medo. Muitas vezes o escondo dentro de mim, numa barreira onde eu mesmo construí para que ele não ultrapasse a minha força, minha capacidade de lutar pela vida, e assim travo uma luta diária para tentar contê-lo dentro de seu esconderijo.
Tento não me fazer perguntas sobre o futuro - e o engraçado é que tantas vezes tentei adivinhar o futuro pra outras pessoas - e hoje o futuro me apavora. Na verdade tento não fazer planos, porque nem mesmo sei o caminho que terei de seguir , tenho uma única certeza: de repaginar e começar tudo de novo; pois os marcadores de minha vida ,de uma certa forma, foram zerados.
Começar de novo, ta aí uma parte do medo. Terei que deixar sonhos - ou pelo menos reformá-los completamente - encontrar novos caminhos, nova forma de sonhar... Aprender ver a vida de outra forma, de outro ângulo. Deve ser isso que a vida tinha para me mostrar: sempre é possível recomeçar. Porque inúmeras vezes me perguntei o porquê de tudo isso, castigo talvez, mais não me sinto um ser tão ruim assim para merecer tanto. Não fiz tantas coisas heróicas, mais também não fui insensível ao próximo, acho que consegui ajudar do meu jeito, tentando fazer o melhor possível.
Mas, talvez até entenda, tentei fazer um retrospecto de mim, e cheguei a conclusão que sempre fui um ser passível demais, sempre deixando que me conduzissem, sendo aquilo que as pessoas queriam que eu fosse. Escondi de mim meus desejos, meus anseios, procurando ser a filha perfeita, a amiga gente boa, que ouvi tudo, que aconselha sempre, ou ate "adivinha" as coisas...

Tive que crescer rápido demais, enfrentar o mundo cedo demais, como um camaleão me camuflando dos sentimentos, me adaptei a cada lugar que vivi. O silêncio sempre foi meu companheiro, e muitas vezes, mesmo cercada de pessoas a solidão era minha única companheira. Mas não culpo ninguém, eu que me isolei da vida, do seu real significado, das suas verdadeiras sensações, eu fiz a escolha de ser assim, acho que desse jeito tudo se tornaria mais fácil. Fácil de ser aceita por todos e pelo mundo.
Ai então quando percebi que para muitos eu era apenas isso, um bom par de orelhas, ou uma boa e amável companhia.
Resolvi me isolar de tudo e de todos, acabei me afastando de todo mundo, achei que seria mais fácil assim, viver pacificamente comigo. E ai vem a vida e me prova que eu estava redondamente enganada; pois não se vive só, ela na verdade é uma corrente, "mãos dadas se constrói o mundo, se vive a vida". Nossa, como aprendi isso. Acho que essa é minha verdadeira lição.
Fui capaz de conquistar amigos verdadeiros, leais na alegria e na dor, companheiros de toda uma vida. É possível encontrar novas famílias, pais e mães adotivos, pessoas que amo de um jeito todo especial. Sou capaz de amar, mas amar tanto que não sei como dentro de mim pode ter tanto espaço pra amar alguém, amor por amigos que são na verdade minha família, fui eu quem os conquistou, pois eles ficaram comigo pelo que sou, pelo que represento em suas vidas, de alguma forma me sinto parte deles. Nem todos eram assim - é porque não eram importantes.
Não me arrependo de nenhum momento vivido, sofrido... Tudo foi aprendizagem; um legado que levarei comigo por toda a vida e depois dela. Acredito na eternidade da alma, e assim, posso dizer - tenho medo sim- assumo isso pra mim mesmo, logo também sou humana, feita de sentimentos, erros e acertos, mas isso não faz de mim uma covarde. Sou forte o suficiente para poder enfrentar obstáculos oferecidos pela vida a serem ultrapassados.
Independente do que acontecer, do desfecho de minha vida, eu serei dona dela. E com certeza, todo dia, por mais medo que tenha, por mais incertezas me apareça, vou lutar com todas as forças que tiver, porque sei que sou capaz disso. E além de tudo, devo isso a todos que ficaram do meu lado quando mais precisei...


Ana Carolina

24 de mar de 2009

Amigos...

Eita palavrinha cheia de significados...
Eu até compreendia um tempo atrás, mas no presente momento de minha vida, descobri o verdadeiro significado de ser amigo!
Não importa quanto tempo se conheça, quantas coisas foram vividas juntos, quantos segredos foram divididos, quantos sorrisos foram dados... O importante é o quanto se "cativa" alguém, e isso me lembra um trecho sensasional do livro O Pequeno Principe, que diz assim:

"- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o princípe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho. Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar ?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."


Tá ai uma forma de traduzir um amigo, alguém que pra ti se torna único, independente de quantas pessoas você consiga cativar ao longo de sua vida. Cada um é especial do seu jeito.
Meu pai me dizia sempre que "Quem encontra amigos encontra um verdadeiro tesouro", e eu posso dizer que tenho um imenso tesouro. Porque minha vida é repleta de amigos que são verdadeiros anjos, que pude e posso contar nos momentos em que mais precisei de braços e abraços fortes, e muitas vezes sem palavras eu entendi nas entrelinhas -fique tranquila, eu estou aqui- e mesmo na distância estavam alí, e as coisas se tornaram bem mais fáceis.
Um dia também li em algum lugar "Amigos são a família que nos permitiram escolher", e sabe o melhor disso: conquistei uma familia e tanto...rsrsrs
Hoje não tenho mais medo dos obstáculos, porque sei que nunca estarei só, sei que perto ou longe tenhos AMIGOS!!!!!!!!

Ana Carolina

Fé não é só ter esperança, é acreditar quando ninguém mais acredita, é esperar por algo quando tudo parece impossível, quando se fecha os olhos e tudo parece sem saída, onde só há você e a escuridão, e mesmo assim você ainda tem fé!!
Descobrimos o real significado dessa palavra no dia em que a vida realmente nos testa, ai então somos capazes de entender a imensidão do significado de se ter fé. Não é apenas dizer no dia-a-dia eu tenho fé, eu acredito, só se sabe quando se sente, quando se precisa porque até então é apenas uma palavra pronunciada sem sentimento, sem força, dita ao vento...
Hoje sei o real significado dessa palavra tão pequena na escrita, mais tão grande no poder. Acordo todo dia e digo pra mim mesmo que sou capaz de ultrapassar
obstáculos, que sou capaz de vencer minhas próprias batalhas, onde minha vitória vem de um dia de cada vez. Aprendi que a vida não é feita do amanhã, ele é apenas uma ilusão, o amanhã nada mais é que o hoje, e vai ser sempre assim, dia após dia... Construo minha fé no hoje, no agora de preferência, porque o depois é duvidoso, é incerto demais.

Ana Carolina

23 de mar de 2009

Quantos caminhos precisei trilhar para poder entender que a vida é tão simples, tão cheia de pequenas coisas que trazem tanto significado...
Precisei sentir no meu corpo e na alma, a dor, o sofrimento, o medo, a angustia, a incerteza... Tantos sentimentos "dolorosos" mais cheios de aprendizado!! Aprendi coisas que meus pais não me ensinaram, que escola nenhuma tinha em suas disciplinas. Aprendi lições que só a vida pôde me ensinar, onde tive que aprender sozinha, a buscar em mim uma força que eu desconhecia, e que nunca imaginei ser capaz de descobrir dentro de meu ser... Não me sinto especial por isso, sou como tantos outros seres nesse mundo, pequenos mortais, anonimos em seus sofrimentos, que talves não tenha tido a sorte de encontrar amigos como eu encontrei, que foram verdadeiros anjos que tornaram o meu sofrimento leve, ou ate mesmo doce. Dizem que colhemos aquilo que plantamos, e talves isso seja verdade, pq hoje me sinto responsavel por aquilo que cativei ao longo de minha vida, e estou colhendo os bons frutos que plantei em forma de amor e amizade!!! Por isso só posso agradecer a Deus pela oportunidade de me tornar alguém melhor, capaz de ver e compreender a vida de uma forma diferente!!!!

Ana Carolina Sousa


Desejo que você

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta."

Augusto Cury

20 de mar de 2009


"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo".
O Alquimista

Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Pegadas na areia....

Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que estava
andando na praia com o Senhor, e através do céu,
passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se
passava, percebi que eram deixados dois pares de
pegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor.
Quando a ultima cena da minha vida passou diante de
nós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e notei
que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um
par de pegadas na areia. Notei também que isto
aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos
do meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei ao
Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi te
seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu
caminho, mas notei que durante as maiores
tribulações do meu viver, havia apenas um par de
pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas
em que necessitava de Ti, tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, EU TE AMO e jamais te deixaria
nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando
vistes na areia apenas um par de pegadas, foi
exatamente aí, que Eu te carreguei nos braços.

Manual do Guerreiro da Luz


Um guerreiro responsável não é o que coloca sobre seus ombros o peso do mundo, mas sim aquele que aprendeu a lutar contra os desafios do momento.


Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa, 1931.